Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/06/2025
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Cita que no dia 30 de junho ocorrerá a audiência pública sobre o que chama de "suposto imunizante", a vacina do Covid-19, que tem sido aplicada nas crianças de cinco meses a cinco anos, gerando preocupação para os pais. Pede que se retire a pauta ideológica e que se debata a vacina em si, lembrando que a própria fabricante da vacina se exime de qualquer responsabilidade sobre os efeitos nas crianças desta faixa etária. Questiona qual pai aplicaria tal imunizante, uma vez que a fabricante envia uma lista gigantesca de efeitos colaterais e ainda adverte não se responsabilizar de quaisquer efeitos colaterais.
Lembra que o grande problema de tudo isso é que quem defende a aplicação da vacina, muitas vezes, não tem nenhuma formação médica, implicando aos pais até multa por não permitirem que seus filhos sejam vacinados, assumindo o risco de qualquer efeito colateral.
Anuncia também que dia 1º de julho ocorrerá a audiência pública para debater sobre os avanços do MST em invasões de terra no Estado. [Taquigrafia: Guilherme]