Comunicação

Avança PL que transforma “Mês Antidrogas” em “Junho Branco”


Marcelo Espinoza
25/05/2022 - 17h22min

Deputado Ismael dos Santos é autor do projeto aprovado pela comissão, nesta quarta (25)

Deputado Ismael dos Santos é autor do projeto aprovado pela comissão, nesta quarta (25)

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião no início da tarde desta quarta-feira (25), o Projeto de Lei (PL) 79/2022, de autoria do deputado Ismael dos Santos (PSD), que altera a denominação do “Mês Antidrogas” para “Junho Branco”. A proposta segue para votação em plenário.

Ismael, que é presidente da comissão, esclareceu que o projeto não muda o mês dedicado ao combate e à prevenção às drogas, apenas altera a sua nomenclatura. “A nomenclatura ‘Junho Branco’ é mais forte e segue o exemplo de iniciativas como o ‘Outubro Rosa’ [mês de combate ao câncer de mama] e o ‘Setembro Amarelo’ [mês de prevenção ao suicídio]”, explicou o deputado. “Também estamos inserindo o Momento Cultural das comunidades terapêuticas, já que Santa Catarina é referência nessa questão.”

O relator da matéria, deputado Fernando Krelling (MDB), emitiu parecer pela aprovação. Para ele, o projeto “atende ao interesse público, na medida em que visa incentivar as ações de prevenção ao consumo de substâncias entorpecentes, além de buscar a conscientização da população sobre os danos causados pelo uso de drogas ilícitas e pelo abuso das lícitas.”

O PL 79/2022 recebeu manifestação favorável do deputado Sargento Lima (PL), que destacou a atuação do deputado Ismael dos Santos no trabalho de recuperação de dependentes químicos por meio do fortalecimento das comunidades terapêuticas.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias