Comunicação

Cláusio Pedro Vitorino lança livro na Assembleia Legislativa


07/08/2009 - 17h40min

Lançamento do Livro – Cadeira Quebrada – Autoria de Cláusio Pedro Vitorino

Lançamento do Livro – Cadeira Quebrada – Autoria de Cláusio Pedro Vitorino

Questões relacionadas à amputação e outras deficiências estão no livro “Cadeira Quebrada”, que foi lançado às 19 horas de hoje (7) no Hall da Assembleia Legislativa. O autor da obra, Cláusio Pedro Vitorino, retrata suas experiências e apresenta ao leitor que ainda não conhece este universo como se dá o processo de reabilitação profissional, qual o papel do Judiciário, inserção no mercado de trabalho, a importância da instrução e da prevenção de acidentes, entre outros assuntos, enfatizando o ponto de vista psicológico e a inserção no mundo das diferenças.
Vitorino trabalhava na lavanderia do Hospital Regional de São José, Grande Florianópolis, quando sofreu um acidente de trabalho e teve seu braço esquerdo amputado. Isto aconteceu no ano de 1987, três anos depois cursou Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e passou a trabalhar em uma empresa fabricante de próteses ortopédicas, onde prestou atendimento psicológico às pessoas amputadas.
De acordo com o autor, o livro serve para disseminar sua experiência pessoal e histórias de outros amputados, para ajudar no enfrentamento e compreensão de dificuldades semelhantes. (Denise Arruda Bortolon/Divulgação Alesc)

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias