
Teve início na noite de ontem (16), no Parque de Exposições Conta Dinheiro, a 23ª Festa Nacional do Pinhão, que se estende até o dia 26 de junho, em Lages. Na abertura, o governador Raimundo Colombo e o prefeito do município serrano, Renato Nunes de Oliveira (PP), oficializaram o repasse de R$ 500 mil para manutenção do evento, além de R$ 700 mil obtidos através do Ministério do Turismo. A solenidade contou ainda com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (DEM), do secretário da Casa Civil, Antônio Ceron, e dos deputados Elizeu Mattos (PMDB), Reno Caramori (PP), Maurício Eskudlark (PSDB), além de lideranças municipais.
A festa, que promove a gastronomia e cultura típica serrana, teve como destaque da noite show com o cantor Latino. Na edição deste ano, o evento contará com cinco palcos para a realização de apresentações artísticas, entre elas teatro, street dance, danças típicas e shows de música.
Nos 11 dias de festa, cinco terão entrada franca. Além dos shows nacionais, ocorrem paralelamente a 18ª Sapecada da Canção Nativa e a 10ª Sapecada da Serra Catarinense, com a apresentação de 285 artistas regionais. (Alexandre Back)

