Comunicação

Comissão Estadual da Verdade promove audiência pública no dia 23


16/09/2013 - 20h09min

Comissão se reuniu nesta segunda (16) para tratar da audiência. FOTO: Solon Soares/Agência AL

Comissão se reuniu nesta segunda (16) para tratar da audiência. FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Comissão Estadual da Verdade Paulo Stuart Wright realizará na próxima segunda-feira (23) uma audiência pública com pesquisadores e estudiosos do período do Regime Militar (1964-1985). O encontro será às 14 horas, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa. 

O grupo se reuniu na tarde desta segunda-feira (16) para tratar dos detalhes da audiência. Segundo o coordenador da comissão, Naldi Otávio Teixeira, o objetivo é obter mais informações, em obras literárias, pesquisas e reportagens, sobre as violações aos direitos humanos cometidos durante a ditadura militar. “Nessas obras, podemos buscar verdades que ainda estão escondidas”, afirmou. Confirmaram participação na audiência os jornalistas Marcos Espíndola, Celso Martins da Silveira Júnior e Louise Benassi e os historiadores Marise Veríssimo e Maikon Jean Duarte.

A comissão da verdade foi criada em Santa Catarina em março deste ano. O grupo vai examinar violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar e auxiliar os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade (CNV). A comissão é formada por representantes do Tribunal de Justiça (TJSC), da Procuradoria-Geral do Estado, OAB, Assembleia Legislativa, e do Coletivo Catarinense pela Memória, Verdade e Justiça.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias