Comunicação

Criciúma recebe audiência sobre o Plano Estadual de Educação


20/08/2015 - 19h36min

Encontro foi realizado na sede da SDR de Criciúma. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Encontro foi realizado na sede da SDR de Criciúma. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Criciúma, no Sul do estado, recebeu na manhã desta quinta-feira (20) a penúltima audiência pública organizada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa para discutir o Plano Estadual de Educação (PEE), que tramita no Parlamento estadual sob a forma do Projeto de Lei 227/2015. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma. O ciclo de oito encontros regionais sobre o PEE será encerrado nesta sexta-feira (21), às 9 horas, no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Valdir Cobalchini (PMDB), classificou como extremamente positivo o balanço das audiências realizadas até o momento sobre o plano. “Essas sugestões levam em conta que o estado pode avançar, pode ousar ainda mais numa área em que Santa Catarina já é referência para o país. Por isso, vamos dialogar com a Secretaria de Estado da Educação e apresentar esses avanços”, explicou.

Para o parlamentar, uma das principais metas do plano que estabelece os objetivos da educação no estado para os próximos dez anos é oferecer condições de igualdade na educação para todas as regiões catarinenses. “Santa Catarina terá um documento para nortear a educação, que permitirá ao estado priorizar as regiões que têm os piores índices na área.”

A expectativa do presidente da comissão é votar o projeto que institui o PEE em setembro. Antes, a proposta precisa ser aprovada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Educação, Cultura e Desporto. O texto apresentado já sofreu duas alterações promovidas pelo governo do Estado: uma sobre o regime de tramitação de urgente para ordinário e outra que retirou menções a gênero no texto.

Participaram do encontro em Criciúma os deputados Ricardo Guidi (PPS), Cleiton Salvaro (PSB) e Luciane Carminatti (PT), além da gerente regional de Educação de Criciúma, Jucilene Fernandes.

(Com informações de Rony Ramos, da Rádio AL)

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias