
O superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Santa Catarina, João José dos Santos, será convidado a participar de uma reunião da Comissão de Transportes da Assembleia para falar sobre o cronograma das obras de duplicação e humanização da BR 470.
O anúncio ocorreu na sessão plenária desta quinta-feira (6) durante pronunciamento do deputado Jean Kuhlmann (DEM). O parlamentar, que preside o Fórum Permanente pela Duplicação da BR-470 e é membro da Comissão de Transportes, quer saber do DNIT se o cronograma previsto será cumprido nas seguintes datas:
– Julho de 2009: conclusão do estudo de impacto ambiental;
– Outubro de 2009: licença prévia ambiental;
– Novembro de 2009: conclusão do projeto executivo;
– Março de 2010: início das obras de duplicação, num total de 70 quilômetros, entre Navegantes e Indaial;
– Dezembro de 2011: conclusão da obra.
Os deputados Reno Caramori (PP), que preside a Comissão de Transportes, e Ismael dos Santos (DEM) apoiaram a iniciativa e destacaram a importância dessa rodovia para os catarinenses. Kuhlmann disse que essa obra é uma reivindicação de pelo menos 12 anos e que a cada sessão vai se pronunciar sobre o assunto. “Além da duplicação, dos 70 quilômetros, a humanização do restante da rodovia, com a construção da terceira pista, passarela e viaduto no trecho entre Indaial e Pouso Redondo são antigas reivindicações de quem utiliza a BR 470”, concluiu. (Rose Mary Paz Padilha/Divulgação Alesc)

