Comunicação

Gestores municipais de Juventude organizam fórum estadual


Lisandrea Costa
25/02/2014 - 16h07min

Alan Schoeninger, coordenador estadual da Juventude. FOTO: Solon Soares/Arquivo Agência AL

Alan Schoeninger, coordenador estadual da Juventude. FOTO: Solon Soares/Arquivo Agência AL

Assessores, coordenadores e secretários municipais de Juventude, de várias regiões do estado, reuniram-se nesta terça-feira (25), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, para a eleição da diretoria do Fórum Estadual de Gestores Municipais da Juventude. A instância deve servir para a difusão e o compartilhamento de ideias e projetos.

A criação do fórum foi sugerida durante a Semana Estadual da Juventude, em novembro passado, conforme o coordenador Estadual da Juventude, Alan Schoeninger. Ele explica que as políticas da juventude são novas e a criação do fórum pode facilitar a informação e o acesso dos gestores municipais aos projetos do governo do estado e do governo federal.

O assessor da Juventude da prefeitura de Gaspar, Lucas Bailer, afirma que a criação do fórum também tem como objetivo pressionar as prefeituras a criarem órgãos voltados para a juventude, já que "as demandas são crescentes e exigem políticas públicas específicas". Durante o encontro, ele compartilhou com os demais gestores um projeto de engenharia para construção de uma pista de skate. "Com o projeto pronto, a prefeitura que quiser implantar terá menos custo."

Depois de aprovar o regimento do fórum, os participantes elegeram a mesa diretora. A existência de um órgão gestor no município foi colocada como critério para participação na diretoria.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias