Comunicação

Mais de 200 mil pessoas passaram pela Efapi em três dias


10/10/2011 - 21h00min

Evento conta 500 seguranças entre policiais civis e militares

Evento conta 500 seguranças entre policiais civis e militares

Maior exposição multissetorial do Sul do país, a Efapi 2011 – Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó recebeu cerca de 213 mil pessoas nos três primeiros dias de evento. A expectativa da Comissão Central Organizadora (CCO) é de que aproximadamente 520 mil pessoas visitem o Parque Tancredo Neves até domingo (16), último dia da expo-feira. A estratégia de segurança adotada até o momento está funcionado, já que apenas ocorrências de rotina foram registradas pela segurança.

O recorde histórico de público em apenas um dia foi registrado no domingo (09): cerca de 105 mil pessoas passaram pelos portões do parque de exposições. O tempo bom que predominou no período da tarde e à noite e o show com a cantora Paula Fernandes foram os responsáveis pelo recorde histórico de público, na avaliação da coordenação. A visitação nos três primeiros dias da Efapi 2011 está acima das expectativas, conforme o coordenador geral, Marcio Ernani Sander. No primeiro dia (sexta-feira, 07), com entrada gratuita, a visitação atingiu 68 mil pessoas. No sábado, dia 08, o parque recebeu 40 mil visitantes, apesar da chuva.

Como já havia ocorrido na sexta-feira, nesta segunda-feira os portões estão liberados para que toda a população tenha a oportunidade de prestigiar as atrações da Efapi. À noite, a principal atração artística será o show de Amado Batista.

Segurança

As ocorrências de segurança registradas até o momento são consideradas de rotina – perda de documentos e tentativas de furtos inibidas pela segurança, de acordo com o coronel Sérgio Wallner, coordenador de Segurança e Transporte da Efapi. Ele atribui a tranquilidade assegurada no evento ao planejamento realizado, à disponibilidade de efetivo policial e à instalação de dispositivos como câmeras de vigilância. O número de profissionais de segurança que atuam no evento varia de 300 (no período diurno) a 500 (à noite), entre policiais civis, militares, guardas municipais e agentes municipais de trânsito.

A preocupação com a segurança e com a redução dos congestionamentos na região da Efapi também motivou a realização de uma campanha de incentivo ao uso do transporte coletivo. “Priorizando o transporte coletivo, as pessoas conseguem se deslocar com mais segurança e conforto no trânsito porque diminuem as filas e os riscos de acidentes”, destaca o coronel. O estacionamento oficial e as áreas próximas ao parque comportam 12 mil veículos. (Lisandrea Costa)

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias