
Uma comitiva do município de Ouro, da região Oeste, liderada pelo prefeito Vitor Faccin (PT), divulgou na tribuna do Plenário Osni Regis, na sessão desta terça-feira (20), a 14ª Romaria de Frei Crispim. A festa religiosa será realizada no próximo domingo (25) no distrito de Santa Lúcia. O trido em honra a Frei Crispim precede a festa, como celebrações religiosas nos dias 21, 22 e 23.
Segundo Faccin, a fé sempre foi característica marcante do povo de Ouro, fazendo parte da formação de valores humanos no município. “A Romaria de Frei Crispim reúne as pessoas pelo sentimento da fé e promove a nossa cidade. É uma festa bonita que deve ser conhecida”, disse na tribuna.
O livro “Frei Crispim: um grande anunciador da palavra de Deus”, dos autores Idemar e Ilse Debarba, também foi apresentado aos deputados. A obra traz a trajetória do líder religioso que nasceu na Itália e desenvolveu muitas obras nas comunidades de Ouro, desde 1957. O frei capuchinho Crispim Baldo de Vigorovéa nasceu na Itália em 1899. Faleceu num acidente rodoviário, na volta de Curitiba, em 1963. Desde então é venerado por milhares de fiéis da região Oeste e do estado vizinho do Paraná.

