Comunicação

PLC sobre promoção de policiais durante estágio probatório vai a plenário


Michelle Dias
08/08/2018 - 14h35min

Plano de Carreira do Grupo Segurança Pública – Polícia Civil vai permitir que agentes possam ser promovidos durante estágio probatório

Plano de Carreira do Grupo Segurança Pública – Polícia Civil vai permitir que agentes possam ser promovidos durante estágio probatório

FOTO: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

Aprovado por unanimidade de votos, durante a reunião da Comissão de Segurança Pública desta quarta-feira (08), o Projeto de Lei Complementar – PLC 13.1/2018 altera o art. 48 da Lei Complementar n° 453, de 2009, que instituiu o Plano de Carreira do Grupo Segurança Pública – Polícia Civil, permitindo que agentes da autoridade policial possam ser promovidos durante o período de estágio probatório.

De autoria do deputado Leonel Pavan (PSDB), o PLC já tinha recebido parecer favorável nas comissões de Constituição e Justiça e de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Segundo seu autor, essa medida é uma forma de aumentar a eficácia dos trabalhos da Polícia Civil no estado e contribuir para a segurança pública. Já o deputado Patrício Destro (PSB) pediu celeridade para votação do projeto em plenário.

Homenagens a policiais

Durante a reunião, também foi aprovado o PL 17/2017, de autoria do deputado Antonio Aguiar (PSD), que institui o Dia Estadual do Policial da Reserva no estado, e o PL 17/2018 de origem do governo do estado, que denomina “Delegada de Polícia Lúcia Maria Stefanovich” o Auditório do Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, localizado no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias