Comunicação

Prefeito de Içara confronta manifestação de representantes de ex-funcionários


08/12/2009 - 20h51min

Gentil da Luz – Prefeito de Içara

Gentil da Luz – Prefeito de Içara

Durante a tarde desta terça-feira (8), o prefeito de Içara, Gentil Luz (PMDB), veio até a Assembleia Legislativa para se defender das acusações feitas pela presidente dos Conselhos de Saúde de Içara, Jane Regina Luz da Silva, de que o prefeito não pagou os direitos trabalhistas de servidores da área, demitidos no início de sua administração. Jane ocupou a tribuna horas antes, para manifestar-se sobre o assunto.
De acordo com o prefeito, os servidores não eram da prefeitura, mas, sim, de uma entidade criada pela antiga administração. “A entidade foi criada para contratar pessoas de forma irregular e sem critérios”, criticou. Gentil acrescentou que o promotor pediu que a administração municipal regularizasse a situação dos funcionários. “A prefeitura está contratando seus servidores por processo seletivo, que é a forma legal. Podemos perder a nossa popularidade, mas não a nossa credibilidade”, declarou.
Sobre o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, Luz explicou que dos 168 funcionários, 69 deles já aderiram ao pagamento em 10 parcelas. “Muitos deles já receberam em sua totalidade”, afirmou.
Deputados peemedebistas saíram em defesa do prefeito, como Moacir Sopelsa, Manoel Mota e Ada Faraco De Luca. “Temos que ter cuidado. Só podemos acusar alguém quando há certeza. Sabemos que essas pessoas têm créditos a receber, mas o prefeito não pode ser acusado de uma coisa que não cometeu”, enfatizou Sopelsa.
Ada foi a responsável pela manifestação de Gentil. “É bom que esteja aqui para fazer a contraprova e mostrar que faz um trabalho em prol da administração pública e da sociedade de Içara”, elogiou a parlamentar. (Denise Arruda Bortolon Montagna/Divulgação Alesc)

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias