Comunicação

Profissional da Rádio AL recebe prêmio de jornalismo da Acif


Alexandre Back
14/11/2018 - 14h54min

Nara Cordeiro, jornalista da Rádio AL

Nara Cordeiro, jornalista da Rádio AL

FOTO: Luca Gebara/Agência AL

A Rádio AL, da Assembleia Legislativa, foi uma das vencedoras da 8ª edição do Prêmio de Jornalismo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (13), na sede da entidade, em Florianópolis

Neste ano, o certame teve como tema “economia criativa” e a jornalista Nara Cordeiro foi destacada pela reportagem “Mães Empreendedoras, o Nascer de um Negócio”. O trabalho mostra iniciativas de mulheres que repensaram a trajetória profissional após a maternidade e decidiram criar o próprio negócio para ficar mais perto dos filhos.

“Queríamos, aqui na rádio, fugir um pouco daquelas matérias que sempre têm no Dia das Mães, de homenagem, tudo muito bonito, e mostrar um pouco da realidade da maternidade e transformação que muitas mães passam nesse momento.”

Um júri formado por membros da ACIF e profissionais de comunicação selecionou os melhores trabalhos em cinco categorias: rádio, webjornalismo, telejornalismo, fotojornalismo e jornalismo impresso, além do prêmio especial do júri.

Para a jornalista Nara Cordeiro, a premiação valoriza e incentiva o trabalho dos profissionais e veículos de comunicação da Grande Florianópolis. “Pra mim é uma felicidade ter o reconhecimento do trabalho e, mais do que isso, poder falar sobre um tema que eu me identifico bastante, que é a maternidade. Depois que eu me tornei mãe eu percebi essas mudanças e esses desafios que as mulheres enfrentam nesse momento, então poder mostrar essas mulheres que estão ilustrando a matéria, poder mostrar o trabalho delas e o desafio que elas passaram e como acabam dando exemplo para outras mães também é muito gratificante.”

Com informações de Maria Helena Saris/TVAL

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias