
Sob o comando de seu presidente, deputado Joares Ponticelli (PP), a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira realizou, no intervalo da sessão plenária de quarta-feira (06), o sorteio das escolas que vão participar da 12ª edição do Parlamento Jovem. As escolas selecionadas deverão indicar os 40 estudantes que terão a oportunidade de vivenciar uma jornada parlamentar, no período de 9 a 11 de agosto.
Oito escolas, uma de cada região catarinense, foram sorteadas para a próxima edição do programa. Cada uma delas selecionará cinco representantes para compor a bancada de 40 deputados-jovens. Essa oportunidade de conhecer e atuar no Legislativo é oferecida pelo programa em duas edições anuais.
O Parlamento Jovem é um programa instituído no âmbito do Parlamento Catarinense em 2008, por iniciativa da deputada Ana Paula Lima (PT), que possibilita aos estudantes a reflexão e a ampliação do conhecimento sobre política, democracia e atuação parlamentar. Para Ponticelli, trata-se de “um estímulo à participação dos adolescentes e jovens na política”. O deputado acredita que, por meio desse programa, a Assembleia Legislativa contribui para a formação de uma geração mais preparada para atuar politicamente. (Lisandrea Costa)
Escolas sorteadas para a 12ª edição:
Região Sul
Escola de Educação Básica Abílio César Borges
Nova Veneza
Meio Oeste
Escola de Educação Básica Dom Orlando Dotti
Caçador
Vale do Itajaí
Escola de Educação Básica Nereu Ramos
Itajaí
Oeste
Escola de Educação Básica Rodrigues Alves
Saudades
Planalto Serrano
Escola de Educação Básica Manoel Cruz
São Joaquim
Grande Florianópolis
Colégio Adventista de Florianópolis – Estreito
Florianópolis
Planalto Norte
Centro de Educação de Jovens e Adultos
Canoinhas
Nordeste
Escola de Educação Básica Nereu Ramos
Itapoá

