Audiência pública sobre coleta de animais movimenta a região


28/08/2019 - 14h17min

Deputado Fabiano da Luz. Foto: Agência AL

Deputado Fabiano da Luz. Foto: Agência AL

O deputado Fabiano da Luz (PT) mobiliza a região com uma audiência de interesse público. O trabalho de lideranças da região, movimenta a população com foco no debate desta sexta-feira, dia 30. A vereadora do município de Seara Enelci Mariani é uma das combatentes nesta luta.

"O objetivo principal da audiência é debater a questão que preocupa os agricultores e as autoridades da região. Toda a comunidade está convidada a participar do debate. Este é um dos principais temas desta importante região do nosso estado" ressalta Fabiano da Luz, líder da Bancada do PT e proponente desta audiência pública.

Para ter ideia da importância do tema, cerca de 76 mil cabeças de gado e suíno morrem por ano na região. O montante implica em mais de 8 mil toneladas de carcaça que, com a coleta suspensa, acabam no meio ambiente.

Entenda o caso
O problema que envolve a coleta de animais mortos já foi tema de diversos debates. A empresa responsável pelo serviço na região suspendeu as atividades e não há previsão de retomada.

A paralisação, segundo a empresa, teria sido necessária em função da morosidade para a normatização junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que a empresa pudesse comercializar o produto gerado. A expectativa dos prefeitos da região, e da própria empresa, era a de que o trabalho fosse restabelecido neste mês, porém, conforme a empresa, não há essa possibilidade e o serviço permanece parado por tempo indeterminado.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias