Deputado debate Campanha da Fraternidade e moradia na Câmara Municipal de São José


27/04/2026 - 13h37min

Deputado debate Campanha da Fraternidade e moradia na Câmara Municipal de São José

Foto: Rodrigo Corrêa / Agência Alesc

As dificuldades e os problemas de moradia enfrentados pela população da região da Grande Florianópolis serão debatidos nesta terça-feira (28), às 18h30, na Câmara Municipal de São José, pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), pelo vereador Caê Martins (PT) e outros convidados e participantes. “Fraternidade e moradia”, o tema do debate, remete à Campanha da Fraternidade 2026 da Igreja Católica, que chama para a reflexão sobre dignidade, justiça social e o direito de cada pessoa ter um lugar para viver com respeito e dignidade.

“Quando falamos de moradia, falamos de vida concreta, de fraternidade vivida e de responsabilidade coletiva, temas da Campanha da Fraternidade deste ano. Precisamos debater para clarear os caminhos que nos levem à solução desse problema da moradia que toca diretamente a vida do nosso povo, de grande parte da população da capital, de São José e de todos os municípios da Grande Florianópolis, gente que tanto sofre com a especulação imobiliária. Será um momento de fé, diálogo e compromisso com quem mais precisa”, disse Padre Pedro.

No começo de fevereiro a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promoveu, a pedido do deputado Padre Pedro, sessão especial para celebrar a Campanha da Fraternidade que, este ano, propõe à sociedade a reflexão sobre a moradia como condição essencial para a dignidade humana, com o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). Para Padre Pedro, essa atividade, que é de todos nós, cidadãos preocupados com o bem comum, não só de católicos, quer iluminar, à luz do Evangelho, a realidade de milhões de brasileiros que não têm acesso a uma moradia digna.

Debate sobre a Campanha Fraternidade de 2026 – Fraternidade e Moradia

Terça-feira – 28 de abril

18h30

Câmara de Vereadores de São José – Praça Arnoldo de Souza, 38 – Centro

Presenças: Deputado Padre Pedro Baldissera, vereador Caê Martins de São José, vereador Matson Cé, presidente da Câmara Municipal de São José, entre outras.

Deputado Padre Pedro debate sobre moradia, tema da Campanha Fraternidade 2026, com o vereador Caê Martins, na Câmara de São José

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias