Deputado Fernando Krelling fiscaliza obras de revitalização do Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville


27/04/2026 - 10h56min

Deputado Fernando Krelling fiscaliza obras de revitalização do Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville

Quem passa pelas rua Max Colin, no bairro América, zona Norte de Joinville, já percebeu que a antiga estrutura do Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues começa a se transformar. Após anos sem manutenção, ser abandonado e virar até depósito de sucatas, o centro esportivo tão querido pelos joinvilenses e palco de importantes competições do futsal, basquete, vôlei, handebol e até do Festival de Dança de Joinville está em uma ampla reforma. 

O processo de revitalização completa é resultado de uma luta árdua que o deputado estadual Fernando Krelling (MDB), trava desde quando era vereador de Joinville. Agora, como vice-presidente da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), Krelling conseguiu promover a reforma junto ao Governo do Estado e destinou recursos, por meio de emendas e articulação política, para a reforma total da estrutura. 

Nos últimos dias, Fernando Krelling, juntamente com o presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), Jeferson Ramos Batista, visitaram o espaço para acompanhar o andamento das obras. Segundo o parlamentar, as antigas arquibancadas estão sendo demolidas para dar espaço a nova quadra que agora terá metragem oficial.

“É muito gratificante ver este sonho de termos novamente o Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues começar a sair do papel. Estamos fiscalizando a obra e está tudo dentro do cronograma. A reforma está na fase de demolição das arquibancadas que darão espaço a nova quadra, maior com 30x40m e que atende às especificações técnicas para jogos nacionais”, explicou Fernando Krelling. 

Fernando Krelling aproveitou para agradecer ao presidente da Fundação Catarinense de Esporte o trabalho intensivo que tem sido feito na promoção no segmento em Santa Catarina e o apoio e reconhecimento das demandas que o esporte tem tido junto ao Governo do Estado. Jeferson Ramos Batista, por sua vez, assegurou que em até dois anos Joinville ganhará o tão esperado, novo e moderno, Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues.

Saiba mais: | Siga o deputado estadual Fernando Krelling nas redes sociais
linktr.ee/deputadofernandokrelling
Facebook: https://www.facebook.com/fernando.krelling/
Instagram: https://www.instagram.com/fernando.krelling/
x: https://x.com/FKrelling?mx=2

Texto: Windson Prado/deputado Fernando Krelling

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias