Dr. Vicente defende a formação de terapeutas e fonoaudiólogos


18/01/2023 - 15h55min

A iniciativa parlamentar teve apoio da presidente da FCEE, Jeane Probst Leite. FOTO: Divulgação.

A iniciativa parlamentar teve apoio da presidente da FCEE, Jeane Probst Leite. FOTO: Divulgação.

A dificuldade para contratação de terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo por instituições especializadas no atendimento da pessoa com deficiência, como Apaes e Amas, foi um dos temas levados pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) em visita à nova  presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Probst Leite. O encontro ocorreu nesta terça-feira (17), na sede da entidade.

“É preciso ampliar o número de estudantes e de profissionais nessas áreas e em outras em que há falta no mercado de trabalho. Entendemos que essa demanda deva ser objeto do projeto Faculdade Gratuita, que está sendo construído pelo governador Jorginho Mello”, aponta o parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A iniciativa teve o apoio da presidente da FCEE e uma reunião será marcada com o secretário de Estado da Educação. Hoje há apenas uma instituição privada que forma terapeutas ocupacionais em Santa Catarina, que fica em Joinville.  A dificuldade de contratação de profissionais dessa área se reflete em filas de espera por atendimento nas instituições.

Assessoria de Comunicação

Deputado estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(487) 99127-8540

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias