Dr. Vicente é homenageado pela Federação das Apaes de SC


06/11/2024 - 16h30min

Deputado Dr. Vicente recebew homenagem da Federação das Apaes de SC

Deputado Dr. Vicente recebew homenagem da Federação das Apaes de SC

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi homenageado pela Federação das Apaes de Santa Catarina (Feapaes-SC) nesta terça-feira (5) . Em ato no plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho dedicado à causa das Apaes no estado.

Além de Dr. Vicente, também foram homenageados os deputados Mauro De Nadal (MDB) e Julio Garcia (PSD), o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Nei Ascari, e a ex-deputada e diretora da Escola do Legislativo da Alesc, Marlene Fengler.

Santa Catarina conta com 200 Apaes, que juntas atendem mais de 27 mil pessoas diariamente. O presidente da federação, Osmar Minatto, agradeceu o apoio dos parlamentares e do parlamento catarinense, destacando a importância das emendas impositivas incluídas no orçamento estadual para financiar as atividades das Apaes.

Reconhecimento
“A inclusão é um tema muito especial e caro para mim. Tive um irmão com deficiência, minha mãe é fundadora da Apae de Blumenau, e por mais de 30 anos fui médico voluntário na Apae de Jaraguá do Sul. Esta homenagem não é só para mim, mas para todos que estão comigo nesta missão”, afirmou o deputado Dr. Vicente.

O parlamentar também ressaltou o trabalho da comissão que preside, conhecida por promover seminários e eventos de formação e capacitação em parceria com instituições do terceiro setor e prefeituras. Nos últimos dois anos, mais de 14 mil pessoas participaram dessas atividades.

Assessoria de Comunicação

(48) 991278540

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias