Minotto participa de seminário que reforça valorização, saúde e inclusão de pessoas com deficiência


04/09/2025 - 19h01min

Minotto participa de seminário que reforça valorização, saúde e inclusão de pessoas com deficiência

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) participou, na última quarta-feira, dia  27, da 7ª edição do Seminário Estadual de Prevenção e Saúde, promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com a Federação das Apaes do Estado (Feapaes-SC). O evento, realizado no Auditório Deputada Antonieta de Barros, reuniu representantes das 198 Apaes catarinenses, especialistas, familiares e pacientes para debater o tema: “Saúde, respeito e inclusão: todas as pessoas merecem ser valorizadas em sua trajetória”.

Durante o encontro, Minotto destacou o papel das Apaes na construção de uma sociedade mais justa. “O propósito deste seminário é fortalecer e reafirmar a missão das Apaes. Elas são pilares de acolhimento, cuidado e transformação. Precisamos garantir, por meio de políticas públicas efetivas, que todas as pessoas sejam respeitadas, tenham acesso à saúde e à educação, e sejam incluídas em todos os espaços da vida social”, afirmou o parlamentar.

O evento integra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, ampliando o impacto da mobilização. Um dos destaques foi a apresentação do fisioterapeuta Jean Marcos Baumer sobre o Programa Prevenir, que desde 2021 atua na prevenção de deficiências por meio de ações educativas, informação e intervenção precoce. A programação seguiu ao longo do dia com debates sobre protagonismo, saúde e inclusão, reafirmando o compromisso do Parlamento com as causas sociais.

Assessoria de Imprensa – Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
Heitor Carvalho – (48) 99101.2204
João Manoel Neto – (48) 98406.6695

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias