Nilso Berlanda sugere aquisição de equipamentos para modernizar o Presídio Regional de Videira


15/09/2025 - 19h53min

Nilso Berlanda sugere aquisição de equipamentos para modernizar o Presídio Regional de Videira

FOTO: Daniel Conzi/Agência AL

O deputado Nilso Berlanda (PL) apresentou na Assembleia Legislativa uma Indicação ao governo do Estado solicitando a aquisição de equipamentos essenciais para o Presídio Regional de Videira.

A proposta busca assegurar a eficiência administrativa, modernizar o sistema e reforçar a segurança institucional da unidade prisional, que atualmente conta com mais de 200 internos custodiados.

Entre os equipamentos solicitados estão:
6 computadores modernos, com alto desempenho e compatibilidade com softwares institucionais e de videoconferência;
4 televisores de 55 polegadas, 4K Smart, das marcas Samsung ou LG;
1 veículo automotor quatro portas, equipado com ar-condicionado, direção hidráulica ou elétrica, além dos itens obrigatórios de segurança.

Segundo o deputado Nilso Berlanda, a medida é necessária diante das dificuldades estruturais enfrentadas pelo presídio para atender suas demandas operacionais e administrativas.

“Nosso objetivo é contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos servidores, aumentar a eficiência na gestão e garantir mais segurança dentro da unidade prisional”, destacou Berlanda.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias