Saretta pede mais insumos e recursos para testes da Covid na Embrapa


20/08/2020 - 14h36min

Deputado Neodi Saretta

Deputado Neodi Saretta

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Para garantir que os testes da Covid-19 sejam realizados de forma regular na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Concórdia, o deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou um pedido ao governador do Estado  para que seja ampliado o fornecimento de insumos e recursos financeiros para o laboratório.

Conforme Saretta, o laboratório da Embrapa atende 118 cidades de Santa Catarina e realiza, diariamente, cerca de 500 testes para detecção da Covid-19. Nas últimas semanas teve um aumento significativo de testes da doença, onde cada um tem um custo estimado de R$ 150. Atualmente 15 servidores estão trabalhando no laboratório.

O deputado reitera que, além do Lacen, o laboratório da Embrapa é o único a realizar os testes da Covid-19. "Para dar continuidade nos trabalhos, a Embrapa precisa de recursos e insumos, uma vez que a mesma não pode remanejar recursos da área de pesquisas", salienta Saretta.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias