WEG anuncia nova fábrica em Jaraguá do Sul com investimento de R$ 1,1 bilhão


30/09/2025 - 15h32min

WEG anuncia nova fábrica em Jaraguá do Sul.

WEG anuncia nova fábrica em Jaraguá do Sul.

A WEG anunciou nesta terça-feira (30) a construção de uma nova unidade industrial em Jaraguá do Sul (SC). O investimento será de R$ 1,1 bilhão até 2028 e deve gerar mil novas vagas de emprego na região. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Alberto Kuba, em evento que contou com a presença do governador Jorginho Mello, dos deputados estaduais Antídio Lunelli e Vicente Caropreso, além do prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner.

Segundo Kuba, a nova fábrica será voltada para a produção de motores de indução elétrica e atenderá demandas da transição energética, colocando Santa Catarina e o Brasil na vanguarda deste mercado estratégico.

O deputado estadual Antídio Lunelli destacou a importância do investimento para a economia da região e de Santa Catarina.

“A WEG é exemplo da nossa capacidade de inovar, gerar empregos e criar oportunidades. Esse anúncio reforça o potencial de Santa Catarina de atrair investimentos que significam desenvolvimento e progresso para todo o Estado.”

Já o governador Jorginho Mello ressaltou os avanços em infraestrutura que favorecem o crescimento econômico do estado, citando obras estruturantes como o trecho estadual da BR-280 e a construção da Via Mar, ligação entre Joinville e Florianópolis.

Com mais este investimento, a WEG amplia sua presença em Jaraguá do Sul e reforça o papel estratégico da cidade no cenário industrial e tecnológico do Brasil.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias