Comunicação

Comissão de Saúde propõe pacto de combate à dengue em SC


Rony Ramos
17/06/2015 - 18h38min

Comissão de Saúde propõe pacto de combate à dengue em SC

O aumento de casos confirmados de dengue em Santa Catarina e as ações do governo do estado de combate e prevenção à doença foram tema da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (17). A Diretoria de Vigilância Epidemiológica confirmou 2.755 casos até o dia 1º de junho em Santa Catarina.

São mais de cinco mil focos identificados do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença. O combate ao mosquito da dengue é considerado a principal ação para diminuir a transmissão do vírus. Sem tratamento, a dengue pode levar à morte em até 20% dos casos.

Entrevistas com: deputada Ana Paula Lima (PT), presidente da Comissão de Saúde; Fábio Gaudenzi, superintendente de vigilância em saúde do Estado.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias