A preservação dos manguezais catarinenses foi tema de debate na Alesc na terça-feira, 23 de junho. Estes ecossistemas, que compõem a biodiversidade do estado, são essenciais para o meio ambiente pois abrigam uma grande variedade de espécies de plantas, animais e microrganismos.
O seminário foi promovido pelo Instituto Mauro Passos de Proteção Ambiental e Climática, com apoio da Comissão de Meio Ambiente da Alesc.
Entrevistas com:
– Mauro Passos, diretor do Instituto Mauro Passos de Proteção Ambiental e Climática;
– Paulo Horta, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
– deputado Marcos José de Abreu – Marquito (Psol), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesc.