A conscientização sobre a escoliose, condição que afeta a coluna vertebral e causa curvatura anormal, foi destaque durante a sessão da Assembleia Legislativa na quinta-feira (5).
A pedido do deputado Fernando Krelling (MDB), vice-presidente da Alesc, os trabalhos no Plenário foram suspensos para a apresentação da fisioterapeuta especializada no tratamento da doença, Tanara da Silva, que representou a Associação Brasileira de Tratamento Conservador da Escoliose.
A divulgação da atuação da entidade na região sul do país marca o Junho Verde, mês dedicado internacionalmente ao esclarecimento da sociedade sobre a condição.
Krelling também anunciou que vai apresentar um projeto de lei com foco na criação da Semana de Conscientização Sobre a Escoliose.
Entrevistas com:
– deputado Fernando Krelling (MDB), vice-presidente da Alesc;
– Tanara da Silva, fisioterapeuta e representante da Associação Brasileira de Tratamento Conservador da Escoliose;
– Antonella Mazzochi.