A Assembleia Legislativa vai criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar eventuais irregularidades na compra pelo governo do estado de respiradores pulmonares para rede de saúde. O pedido para a instalação da CPI foi lido na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (29) pelo presidente do parlamento, o deputado Julio Garcia (PSD).
Todos os deputados estaduais manifestaram apoio à criação da Comissão, que terá a participação de nove parlamentares, indicados pelas lideranças de blocos e bancadas partidárias. O colegiado deverá ser instalado já na próxima terça-feira (05).
A aquisição desses equipamentos também motivou a aprovação por unamimidade, no plenário virtual, de um requerimento para que governador Carlos Moisés afaste imediatamente o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino.
Sonora com:
– deputado Ivan Naatz (PL).