Comunicação

Palestra destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama


18/10/2012 - 21h49min

Palestra destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Como parte das comemorações do Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa realizou na tarde desta quinta-feira (18) uma palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A palestrante Tânia Gomez, presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, de Curitiba, descobriu um câncer há 11 anos. Com o tema “Celebrando a vida cor de rosa”, ela falou sobre os cuidados que a mulher deve ter com a saúde.

Cerca de 30 mulheres morrem diariamente no Brasil em conseqüência do câncer de mama. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2023 o números de casos da doença podem chegar a 100 mil no país. Para a presidente da Associação Brasileira de Portadores de Câncer, Leoni Margarida Simm, o diagnóstico precoce pode aumentar a sobrevida de quem tem a doença.

A proposta da realização da palestra foi da Bancada Feminina do Parlamento, por solicitação da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB). A parlamentar fala da importância de passar essas informações para a população.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias