Comunicação

Parlamento concede título de cidadã catarinense a Déa Bornhausen


Colombo de Souza
14/03/2025 - 17h47min

Nesta quinta-feira (13), a Assembleia Legislativa realizou sessão solene para a entrega do título de cidadã catarinense a Eudéa Barreto Bornhausen, primeira-dama do Estado entre 1979 e 1982, no governo de Jorge Konder Bornhausen

Déa, como é mais conhecida, nasceu no Rio de Janeiro. Tem formação em Direito pela PUC-Rio, com especialização na Universidade de Sorbonne, na França. Veio para Santa Catarina em 1961 e casou-se com Jorge Konder Bornhausen.

Como primeira-dama do Estado, fundou a Liga de Apoio ao Desenvolvimento Social Catarinense (Ladesc), atual Fundação Nova Vida, para unificar e fortalecer instituições sociais, com especial atenção ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade.

Entrevistas com:
– deputado Mário Motta (PSD);
– Eudéa Barreto Bornhausen, primeira ex-dama do Estado entre 1979 a 1982;
– Paulo Bornhausen, filho de Eudéa, que atua como secretário executivo de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos do governo catarinense.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias