A construção de um Hospital Veterinário em Curitibanos voltou ao centro das discussões em Santa Catarina. Em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), autoridades, profissionais da área, representantes da UFSC e a comunidade acadêmica debateram a implantação da estrutura no campus da universidade no município.O projeto, discutido há mais de uma década, tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços veterinários e fortalecer a formação de estudantes e residentes em Medicina Veterinária. A audiência foi realizada no dia 22 de junho de 2026, na Câmara de Vereadores de Curitibanos, por iniciativa do deputado estadual Marquito (PSOL), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesc.