O programa Política em Foco desta semana destacou um tema de grande relevância para Santa Catarina: a criação de uma comissão mista na Alesc para discutir ações de prevenção e enfrentamento aos impactos do fenômeno El Niño no estado. A apresentação foi do jornalista Marcelo Lula, que conduziu o debate ao lado dos jornalistas Fábio Gadotti e Patrícia Gomes. Durante o programa, os participantes analisaram os desafios enfrentados pelos municípios catarinenses diante dos eventos climáticos extremos e a importância do planejamento e da articulação entre os poderes para minimizar os impactos causados pelo fenômeno.