Audiência Pública na Alesc discute riscos climáticos em Santa Catarina


03/06/2026 - 07h22min

Deputado Sérgio Guimarães.

Deputado Sérgio Guimarães.

Foto: Agência Alesc.

Por proposição do deputado estadual Sérgio Guimarães (União) a Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (03), às 13h30, uma  Audiência Pública com a participação do secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Fabiano de Souza. O objetivo é debater as ações preventivas e os protocolos adotados pelo Governo do Estado diante da previsão de eventos climáticos extremos em território catarinense.

Segundo o parlamentar, informações amplamente divulgadas pelos órgãos oficiais apontam elevado risco de ocorrência de chuvas intensas, alagamentos, enxurradas, deslizamentos e outros fenômenos que podem causar danos à infraestrutura pública, prejuízos econômicos e impactos diretos à segurança da população.

Para Sérgio Guimarães, o momento exige acompanhamento próximo por parte do Poder Legislativo. “É fundamental que o Parlamento catarinense esteja atento às medidas adotadas pelo Estado para prevenção, monitoramento e resposta emergencial, garantindo transparência institucional e integração entre os órgãos públicos”, destacou.

A proposta prevê que o secretário apresente aos deputados e à sociedade detalhes sobre os prognósticos meteorológicos considerados atualmente pela Defesa Civil Estadual, além das medidas preventivas já implementadas pelo Governo de Santa Catarina e dos protocolos operacionais previstos para situações de emergência.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias