
A Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promove o IV Fórum Catarinense de Proteção e Bem-Estar Animal, no dia 10 de junho, no Auditório Deputada Antonieta de Barros da Alesc, em Florianópolis.
O objetivo do evento é promover o intercâmbio de conhecimentos técnicos, jurídicos e institucionais, fortalecendo políticas públicas e práticas responsáveis voltadas à proteção e ao bem-estar animal em Santa Catarina.
Com abertura programada para às 8h30, o fórum trará diversos palestrantes da área: representantes do Ministério Público, Órgãos Estaduais de defesa dos animais e ONGs.
Entre o público-alvo estão gestores e servidores públicos municipais; membros do Ministério Público e do Judiciário; vereadores e deputados; protetores independentes e ONGs de proteção animal; médicos veterinários e profissionais da área; estudantes e pesquisadores; e, sociedade civil interessada na causa animal.
O evento tem o apoio da Escola do Legislativo e as inscrições são gratuitas.
Serviço:
O que: o IV Fórum Catarinense de Proteção e Bem-Estar Animal
Quando: 10 de junho de 2026
Horário: Das 8h30 às 18h (ocredenciamento inicia às7h30)
Onde: Auditório Deputada Antonieta de Barros – Palácio Barriga Verde – Florianópolis
Proponente: Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal
Contato: (48) 3221-2699
Inscrições: https://eventos-escola.alesc.sc.gov.br/event/florianopolis
_____________________________
Rafaella Soares
Jornalista Sala de Imprensa Alesc
(48)3221-2621

